Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018 - 20:28

INSS - Agencia da Previência Social de Diadema/SP e Ouvidoria - Morosidade de respostas

Cadastrado sob o código de manifestação CCHU84609 na ouvidoria da Previdência Social em 10/11/2017, decorrido 60 dias, não houve resposta ao Segurado.

Trata-se de PEDIDO DE APOSENTADORIA indeferido, posteriormente e no prazo legal com PEDIDO DE REAFIRMAÇÃO DO DER, requerimento administrativo de 03/07/2017 cadastrado como recurso no protocolo 35530.020785/2017-80, no entanto decorrido prazo superior a 120 dias do requerimento, não houve manifestação do INSS, ou registro junto a junta de recurso, ato desnecessário em conformidade com a legislação vigente.

Tratando-se de um verdadeiro descaso, pois no total a mais de 7 meses aguarda uma resposta da Previdência Social, sendo 3 meses desses, somente da Ouvidoria.

O que justificaria a morosidade de analises administrativas, lentidão de deferir e ou indeferir, são diversos prazos legais não respeitados, e muito menos sujeito as duras penalidades impostas aos Segurados / Cidadão quando não cumprir com suas obrigações.

Indignado.

https://cidadao.reclameaqui.com.br/360691/inss-ministerio-da-previdencia-social/inss-agencia-da-previencia-social-de-diadema-sp-e-ouvidoria/

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